Dicas de cidade – Itabuna-BA

Itabuna-BA é um município brasileiro situado no sul do estado da Bahia. Localizada a cerca de 426 km da capital Salvador, esta cidade tem a quinta maior população do Estado. Esse Município tem influência direta na economia da região, mais de 40 cidades têm vínculo ligado direto à Itabuna. Nesta Cidade nasceu um dos maiores autores da nossa literatura, ” Jorge Amado”,  escritor de livros famosos no mundo inteiro como: Capitães de Areia, Gabriela, Cravo e Canela, e outras obras que são referências para leitores do mundo inteiro.

A Cidade fica próxima à praias conhecidas por turistas do mundo inteiro, Praia do Sul em  Ilhéus, Olivença, Praias de Itacaré, se você quer morar em uma cidade como Itabuna, você vai estar próximo de lugares encantadores.

A história dessa cidades tem pessoas que ganharam fama no mundo inteiro, só que hoje vamos falar de uma banda show baile que vem puxando foliões e forrozeiros com uma pegada tropical que tem encantado várias gerações.

A banda é um dos grupos mais populares e reconhecidos da cultura popular baiana. Já percorreu parte do Brasil, seu repertório variado é ponto alto da banda. Mistura o tradicional, Baile-Show com os sucessos de músicas românticas nacionais e internacionais, os mais diferentes ritmos têm espaço garantido, passando do axé e forró, ao rock, pop, sertanejo, arrocha, hits consagrados nos anos 60, 70, 80 e 90 e as marchinhas, ranchos e sambas carnavalescos tradicionais. O som latino da salsa e do merengue também fazem estrada, assim como a nostalgia das músicas românticas e do sertanejo. Este amplo leque de opções é outro atrativo aos empresários que convidam a banda para importantes eventos em palcos e muito mais. Lordão  veio para fazer a alegria das pessoas por onde a banda passa, o Lordão investiu em uma super estrutura técnica e artística, e continua investindo. O Lordão continua com todo fôlego. e apresenta pra você, fã de festa, fã de show e agito, a sua estrutura operacional.

Agora que deu vontade de ir morar nesta cidade, vai uma dica importante, faça uma mudança alegre e confiável, na cidade de Itabuna você vai encontrar emprego, alegria e muita festa. Não perca tempo e more em um lugar lindo como a cidade de Itabuna-BA.

Conhecendo a Caatinga Brasileira

 

Caatinga Brasileira
Caatinga Brasileira

O solo é raso e pedregoso, é composto por vários tipos diferentes de rochas.  O homem já alterou 80% da cobertura original da Caatinga, que atualmente tem menos de 1% de sua área protegida em 36 unidades de conservação, que não permitem a exploração de recursos naturais. As secas são  prolongadas, interferindo de maneira direta na vida de uma população de, aproximadamente, 25 milhões de animais. As chuvas ocorrem no início do ano e o poder de recuperação da Caatinga é muito rápido, surgem pequenas plantas e as árvores, toda a área fica coberta de folhas. A principal atividade econômica desenvolvida na Caatinga é a agropecuária. A agricultura destaca-se na região através da irrigação artificial, possibilitada pela construção de canais e açudes.

Vegetação

As plantas da Caatinga são xerófilas, significa que, são adaptadas ao clima seco e a pouca quantidade de água. Algumas armazenam água, outras possuem raízes superficiais para captar água da chuva. E há as que contam com recursos pra diminuir a transpiração, como espinhos e poucas folhas.  Entre as espécies mais comuns estão a amburana, o umbuzeiro e o mandacaru. Algumas dessas plantas podem produzir cera, fibra, óleo vegetal e, principalmente, frutas.

Fauna

A fauna da Caatinga é bem diversificada, sendo composta por répteis como: lagartos e cobras, roedores, insetos, aracnídeos, cachorro-do-mato, arara-azul, sapo-cururu, asa-branca, cutia, gambá, preá, veado-catingueiro, tatupeba, entre outros animais.

Apesar de ser uma região onde as pessoas passam por dificuldades, a Caatinga é rica em alegria e possui parques ecológicos capazes de receber turistas do mundo inteiro, vale a pena conhecer este lugar.

Prepare as malas e faça uma viagem incrível pelos campos da Caatinga.

Rio de Janeiro – Dicas para quem quer morar nessa Cidade

A cidade do Rio de Janeiro foi descoberta pelos Português em 1 de janeiro de 1502.

Com o fim do trabalho escravo, no ano de 1888 a Cidade passou a receber grandes quantidades de imigrantes oriundos de todas as partes do mundo. O aumento da pobreza agravou a crise habitacional, traço constante na vida urbana da cidade desde meados do século XIX. O centro dessa crise era ainda maior, e cada dia que se passava a cidade e suas redondezas, além da pobreza tinha que lidar com doenças contagiosas que levavam as pessoas a óbito. Em 1889 a Cidade passou a enfrentar graves problemas sociais advindos do crescimento rápido e desordenado.

Hoje, quando chegamos à cidade do Rio do Janeiro, a impressão que temos é que Ela sempre foi bela e linda. Mas para chegar à este patamar de reconhecimento, ouve muita luta por parte do povo. Agora, o Vamo com a gente irá citar algumas dicas para quem quer morar nessa Cidade.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Onde Morar

Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Cristo Redentor, Lapa, Maracanã, enfim, são tantas opções nessa Cidade que temos vontade de arrumar nossos pertences e fazer nossa mudança, partindo para morar na Cidade Maravilhosa. Os moradores não poupam esforços para organizar aquele piquenique com a família na lagoa ou assistir um Fla-Flu no Maracanã. O Carioca tem um jeito próprio de viver, vai ao shopping de chinelo, short e cara lavada. Se adotarmos o Rio como nossa casa, para quê tanta cerimônia né?.

Um fator que chama atenção para quem deseja ir morar no Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma, é o seu Réveillon. Milhões de pessoas nas areias de Copacabana, esta atração que a cidade disponibiliza, provoca em milhões de pessoas ao redor do mundo uma alegria ímpar. O clima de confraternização leva ainda dois meses para chegar, mais quando chega, ninguém fica parado. O Carnaval da cidade contagia toda massa. Existe alegria na Sapucaí e também fora dela.

Venha se apaixonar na cidade do futuro, aqui você tem a certeza de morar no lugar mais bonito do mundo.

Top 5 dos melhores hotéis fazenda do Rio de Janeiro

O que dizer da Cidade Maravilhosa e suas atrações turísticas? O Rio de Janeiro ganhou o nome de Cidade Maravilhosa devido a sua beleza e o que ela oferece aos seus habitantes e turistas. Quem vai ao Rio de Janeiro sempre volta, quem mora jamais quer sair e quem não conhece, deseja conhecer.

Para os turistas que desejam aproveitar as férias no Rio de Janeiro, nós do VamoComAgente criamos esse artigo para ajudar na escolha do hotel fazenda para reserva no Rio de Janeiro. Muitos preferem se hospedar em hotéis próximo aos grandes centros do Rio de Janeiro, mas tem aqueles que desejam se hospedar durante a sua viagem de férias em lugares mais reservados e que seja um lugar de família. Os locais mais indicados para um bom sossego são os hotéis fazenda.

Confira agora mesmo o top dos melhores hotéis fazenda do Rio de Janeiro:

Hotel Fazenda Serra Castellana

Hotel Fazenda Serra Castellana ( Foto TripAdvisor)

Localizado no município de Palmital, o Hotel Fazenda Serra Castellana é muito indicado para famílias e casais. Um lugar bonito e aconchegante, sendo avaliado como muito bom para quem se hospedou ou passou o dia no Hotel Fazenda Serra Castellana.

O Hotel Fazenda Serra Castellana além de conforto e comodidade, dispõe também de estacionamento gratuito, piscina externa, lazer para as crianças e um excelente atendimento.

Hotel Fazenda Miguel Pereira

Hotel Fazenda Miguel Pereira ( Foto TripAdvisor)

O município de Miguel Pereira recebeu as instalações do Hotel Fazenda que leva o seu nome. Muito indicado para famílias e grupos de amigos, o Hotel Fazenda Miguel Pereira está localizado em meio a natureza, rodeado por matas verdes.

O Hotel Fazenda Miguel Pereira dispõe de uma infraestrutura que agrada a maioria dos turistas, dispondo de estacionamento gratuito, restaurante e piscina externa. Para a criançada o hotel fazenda possui várias atividades que vão deixar elas super a vontade. Vale a pena conferir.

Hotel Fazenda Village Rio Verde

Hotel Fazenda Village Rio Verde ( Foto TripAdvisor)

Em meio a uma floresta maravilhosa, o Hotel Fazenda Village Rio Verde está localizado no município de Cachoeiras de Macacu. Pra quem deseja ficar em contato com a natureza esse hotel fazenda é uma ótima opção.

Dispõe de estacionamento próprio, piscina externa, conforto e comodidade e restaurante com maravilhosas refeições é um excelente hotel fazenda para esquecer um pouco a correria das grandes metrópoles.

Hotel Fazenda Rancho Mineiro

Hotel Fazenda Rancho Mineiro ( Foto TripAdvisor)

As instalações do Hotel Fazenda Rancho Mineiro está localizada na zona rural do município de Engenheiro Paulo de Frontin. Sendo avaliado pelos turistas que ali hospedaram como excelente. Muitas pessoas procuram esse município para alugar hotéis fazenda para descansar.

O Hotel Fazenda Rancho Mineiro dispõe de piscina, estacionamento grátis, WiFi grátis, restaurante/bar, sauna e muita recreação para a família.

Hotel Fazenda Santa Barbara

Hotel Fazenda Santa Barbara ( Foto TripAdvisor)

Também localizado no município de Engenheiro Paulo de Frontin, o Hotel Fazenda Santa Barbara é muito conhecido devido à sua localização estratégica, no meio de matas verdes. Sendo um hotel que possui acomodações aconchegantes, foi considerado seus visitantes como um hotel fazenda excelente.

Assim como muitos hotéis fazenda, o Hotel Fazenda Santa Barbara dispõe de piscina, estacionamento grátis, restaurante, WiFi grátis, café da manhã, academia de ginástica e aceso para cadeirante.

Escolhendo o Rio de Janeiro para realizar aquela viagem tranquila, pesquise pelos melhores hotéis fazenda do Rio de Janeiro. Você vai se surpreender com a quantidade que o estado do Rio de Janeiro pode oferecer no quesito de hotéis fazenda para reservar.

Confira abaixo algumas agencias de viagens em que você pode reservar hotéis fazenda no Rio de Janeiro:

  1. TripAdivisor
  2. Hotel Urbano
  3. Submarino Viagens
  4. Trivago