Rio de Janeiro – Dicas para quem quer morar nessa Cidade

A cidade do Rio de Janeiro foi descoberta pelos Português em 1 de janeiro de 1502.

Com o fim do trabalho escravo, no ano de 1888 a Cidade passou a receber grandes quantidades de imigrantes oriundos de todas as partes do mundo. O aumento da pobreza agravou a crise habitacional, traço constante na vida urbana da cidade desde meados do século XIX. O centro dessa crise era ainda maior, e cada dia que se passava a cidade e suas redondezas, além da pobreza tinha que lidar com doenças contagiosas que levavam as pessoas a óbito. Em 1889 a Cidade passou a enfrentar graves problemas sociais advindos do crescimento rápido e desordenado.

Hoje, quando chegamos à cidade do Rio do Janeiro, a impressão que temos é que Ela sempre foi bela e linda. Mas para chegar à este patamar de reconhecimento, ouve muita luta por parte do povo. Agora, o Vamo com a gente irá citar algumas dicas para quem quer morar nessa Cidade.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Onde Morar

Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Cristo Redentor, Lapa, Maracanã, enfim, são tantas opções nessa Cidade que temos vontade de arrumar nossos pertences e fazer nossa mudança, partindo para morar na Cidade Maravilhosa. Os moradores não poupam esforços para organizar aquele piquenique com a família na lagoa ou assistir um Fla-Flu no Maracanã. O Carioca tem um jeito próprio de viver, vai ao shopping de chinelo, short e cara lavada. Se adotarmos o Rio como nossa casa, para quê tanta cerimônia né?.

Um fator que chama atenção para quem deseja ir morar no Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma, é o seu Réveillon. Milhões de pessoas nas areias de Copacabana, esta atração que a cidade disponibiliza, provoca em milhões de pessoas ao redor do mundo uma alegria ímpar. O clima de confraternização leva ainda dois meses para chegar, mais quando chega, ninguém fica parado. O Carnaval da cidade contagia toda massa. Existe alegria na Sapucaí e também fora dela.

Venha se apaixonar na cidade do futuro, aqui você tem a certeza de morar no lugar mais bonito do mundo.