Parede de vidro – Vantagens e desvantagens

Sabendo que  as grandes aberturas de vidro são ótimas para interagir seus espaços, de forma especial eles mantêm o visual extremamente leve deixando ambiente externo e interno em total interação entre eles, mesmo com tanta eficácia, exitem alguns inconvenientes que podem ser camuflados com algumas soluções simples.

Privatividade da parede de vidro

Os vidros transparentes têm como objetivo favorecer a vista de paisagens e a integração entre os ambientes, porém, será comum que em alguns momentos não queremos essa visibilidade toda. Para que você tenha a privacidade e a garantia sem perder a sensibilidade e leveza dos vidros, podem também ser usados os vidros semi-transparentes. Caso você prefira, use cortinas ou persianas, isso trará o conforto de privacidade na hora que você precisa.

Também há uma opção que te fará feliz, o vidro Smart Glass, ou vidro inteligente, este é ligado a energia e geralmente fica opaco, dando a aparência de um vidro leitoso ou transparente quando ligado.

Exagero de luz e/ou de calor

O excesso de luz geralmente é algo desejável, sendo que muitas das vezes isso se tronará inconivente, em momentos como a hora de ir dormir ou na hora de ver a televisão. Sempre encontramos no mercado alguns tipos de cortinas que reduzem a passagem da luz, ou algumas que detêm por completa a luminosidade.  O importante nessas horas é adotar ideias e criar beirais de grande profundidade ou até mesmo varandas para proteger as áreas que contêm vidros, isso terá duas funções básicas: Uma visa proteger o ambiente contra o calor, a outra detêm o excesso de luz. Agora veja a forma que o vidro está posicionado, isso pode evitar desconforto na hora em que você estiver na frente da sua televisão.

Higienização das paredes de vidros

Não é novidade pra ninguém que o vidro tem uma capacidade de pegar sujeira, porém há um lugar na construção de sua casa que o vidro suja muito mais, aqueles que estão exposto, principalmente os que têm acesso à água da chuva. A dica fundamental nesses casos é a prevenção, mantenha o lugar sempre bem higienizado, isso por que a sujeira faz o vidro perder a sua essência. Você poderá juntamente com seu arquiteto realizar um projeto para que seus vidros não fiquem em áreas expostas ou de difícil acesso na hora da limpeza.

Usar vidros na sua construção é uma opção ousada e que garante o luxo da sua moradia, há sempre boas empresas voltadas para o segmento de vidraçaria que poderão te atender na hora do desenvolvimento do seu projeto.